advance pt

Benecol® pode utilizar alegações de saúde autorizadas na UE e nos EUA

O objectivo da legislação sobre alegações nutricionais e de saúde na União Europeia e nos Estados Unidos da América é ajudar os consumidores a tomarem decisões alimentares saudáveis e informadas e protege-los de alegações falsas ou enganosas.

Entende-se por Alegação de saúde qualquer alegação que declare ou implique que existe uma relação entre um alimento ou um dos seus constituintes e a saúde.

Os produtos Benecol® encontram-se entre os poucos produtos alimentares que podem utilizar alegações de saúde sobre redução do risco de doença na UE, bem como nos EUA. Para poder utilizar uma alegação de saúde autorizada ou aprovada pela União Europeia é necessária uma evidência clínica sólida do efeito de redução do colesterol no grupo-alvo.
 

Bem-vindo ao sítio da Internet da Benecol® para Profissionais de Cuidados de Saúde

Irá encontrar aqui informações úteis sobre alimentos Benecol® que reduzem o colesterol e respectiva comprovação científica. Está clinicamente comprovado que os alimentos Benecol reduzem o colesterol total e LDL em média em 10%. Estes contêm éster de estanol vegetal adicionado, que é extensamente recomendado nas orientações para o controlo da dislipidemia.

O conteúdo das páginas seguintes destina-se apenas a Profissionais de Cuidados de Saúde. Utilize os seguintes links para avançar na navegação.

Sou um profissional de cuidados de saúde. Continuar »

Não sou um profissional de cuidados de saúde, mas pretendo obter mais informações sobre os produtos Benecol »

Benecol® fornece resultados rápidos e mantém naturalmente o colesterol num nível baixo!