advance pt

Os alimentos funcionais redutores de colesterol promovem a saúde através da alimentação

Alimentos funcionais são uma categoria especial de alimentos que proporcionam um benefício em termos de saúde devido a um ingrediente activo que contêm. Os alimentos funcionais poderão conter naturalmente o ingrediente activo, mas normalmente o ingrediente é adicionado ou reforçado. Por exemplo, um iogurte normal com baixo teor de gordura é uma boa fonte de proteína e cálcio, mas só se torna num alimento funcional após a adição do ingrediente éster de estanol vegetal redutor de colesterol.

A filosofia dos alimentos funcionais consiste em que ao fazer pequenas alterações na alimentação normal, como substituir o acima referido iogurte normal por um iogurte líquido Benecol® redutor de colesterol, está a realizar uma mudança diaria no sentido de uma melhoria contínua da saúde. A sua utilização prolongada ajuda a reduzir o risco de doenças e pode mesmo reduzir a necessidade de tratamento médico.

Benecol - o primeiro alimento funcional redutor de colesterol do mundo

O efeito de redução do colesterol pelos estanóis vegetais, que ocorrem naturalmente em fontes vegetais, é conhecido desde o início dos anos 50. No entanto, foi apenas no final dos anos 80 que uma inovação finlandesa possibilitou a integração dos estanóis vegetais nos alimentos. O Dr. Ingmar Wester, nessa altura químico no Raisio Group, descobriu um processo para produzir éster de estanol vegetal, um ingrediente solúvel na gordura, que pode ser incluído nos alimentos em concentrações elevadas sem comprometer o seu sabor ou a sua eficácia.

O primeiro produto Benecol®, uma margarina contendo éster de estanol vegetal, foi lançado na Finlândia em 1995. Actualmente, os produtos Benecol contendo este ingrediente patenteado são vendidos em cinco continentes e em 30 países. A gama de produtos, dependendo do país, varia entre iogurtes líquidos, cremes de barrar e queijo feta.
 

Bem-vindo ao sítio da Internet da Benecol® para Profissionais de Cuidados de Saúde

Irá encontrar aqui informações úteis sobre alimentos Benecol® que reduzem o colesterol e respectiva comprovação científica. Está clinicamente comprovado que os alimentos Benecol reduzem o colesterol total e LDL em média em 10%. Estes contêm éster de estanol vegetal adicionado, que é extensamente recomendado nas orientações para o controlo da dislipidemia.

O conteúdo das páginas seguintes destina-se apenas a Profissionais de Cuidados de Saúde. Utilize os seguintes links para avançar na navegação.

Sou um profissional de cuidados de saúde. Continuar »

Não sou um profissional de cuidados de saúde, mas pretendo obter mais informações sobre os produtos Benecol »

Benecol® fornece resultados rápidos e mantém naturalmente o colesterol num nível baixo!